Notícias

José Pinho e Paulo Neto são campeões nacionais

11/02/2014

Os atletas José Pinho, em lançamento do peso, e Paulo Neto, no heptatlo, conquistaram o título de campeões nacionais de juniores, na fase final realizada no passado fim-de-semana em Pombal.

José Pinho, atleta do Núcleo de Atletismo de Cucujães, cometeu a proeza de arrebatar o máximo troféu pelo terceiro ano consecutivo. Um feito notável!“A prova em si correu normalmente, estava seguro, apenas tendo ficado aquém da marca que podia fazer. Mas fiquei satisfeito porque nesta competição o principal objetivo era vencer”.

A marca de 15.56 metros acabou por valer mais um título e continuar a alimentar a esperança para o grande objetivo do jovem lançador: “este ano tenho focado mais no lançamento do disco e tanto eu como o meu treinador, António Pinho, estamos a trabalhar para que consiga fazer a marca de qualificação nesta disciplina para o Mundial de Juniores, que se vai disputar no Verão nos Estados Unidos da América.”

Já Paulo Neto, uma das grandes esperanças do atletismo nacional, acabaria por se destacar com 4818 pontos no heptatlo. O ceptro de campeão nacional, arrebatado ainda enquanto juvenil (2º ano), serve de credencial efetiva para a enorme qualidade que o atleta da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães possui. Confira as marcas do atleta ao longo do heptatlo: 60 metros (7,30), salto em comprimento (6.63), lançamento do peso (10.56), salto em altura (1.96), 60 metros barreiras (8,31), salto com vara (3.20), 1000 metros (2.54,95).

Referência, ainda, para o segundo lugar de Rui Almeida, do GRECAS, na final dos 800 metros.

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet