Notícias

Hugo Almeida cumpriu o sonho de ser campeão nacional

18/02/2014

Os Campeonatos de Portugal em Pista Coberta, que decorreram no passado fim-de-semana em Pombal, viram Hugo Almeida sagrar-se campeão nacional dos 3000 metros com o tempo de 8.16,98 minutos.

O atleta do Clube de Campismo de São João da Madeira superou toda a concorrência arrebatando o título nacional de uma forma algo surpreendente depois de na ter abdicado da presença nos 1500 metros, para apostar tudo na distância maior.

“A minha referência tem sido os 1500 metros, mas a opção de apostar tudo nos 3000 metros foi minha e do meu treinador, Francisco Soares. Correu muito bem, porque me sentia muito confiante, apesar da concorrência de atletas profissionais e de top”, declarou o novo campeão nacional ao site da Associação de Atletismo de Aveiro.

Com a consciência tranquila após a brilhante prova, Hugo Almeida, de 25 anos, confidenciou ter sido este “um sonho realizado”, apontando o futuro como sendo de muito trabalho para novas conquistas pessoais e coletivas: “com estes resultados que tenho vindo a obter, os meus objectivos passam por voltar a ganhar todos os títulos em Aveiro e ajudar o meu clube já na final do Nacional de Clubes da I Divisão, que se vai realizar no próximo fim-de-semana”. Atleta que faz séries em terra batida (na Branca), com os restantes dias a serem passados em São João da Madeira, Hugo Almeida tem ainda outro objetivo: “Antes da época ao ar livre vou ao Nacional de Corta-Mato, uma aposta que o meu treinador quer fazer”.

Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, manifestou-se satisfeito por ver mais um atleta do distrito sagrar-se campeão nacional. “É mais um resultado muito positivo e que só vem reforçar o bom trabalho que os nossos clubes têm vindo a desenvolver. Quero dar os parabéns não só ao Hugo Almeida, ao seu treinador e ao Clube de Campismo de São João da Madeira, mas também a todos os atletas, treinadores e dirigentes da nossa Associação que estiveram presentes nestes Campeonatos de Portugal em Pista Coberta.”

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet