Notícias

Nacionais de Clubes com participações aveirenses

25/02/2014

Os Campeonatos Nacionais da I e II Divisões, em pista coberta, que decorreram no passado fim-de-semana, em Pombal, contaram com a presença de quatro clubes da Associação de Atletismo de Aveiro.

Os resultados obtidos por GRECAS, ADRE Palhaça, Clube de Campismo de São João da Madeira e NA Cucujães exibiram-se pela linha da normalidade, face a um lote de equipas com outro poder não só desportivo, como, sobretudo, financeiro.

Em masculinos, e na I Divisão, o Clube de Campismo de São João Madeira alcançou a sexta posição, com 45 pontos, a apenas dois do quinto lugar ocupado pelo GA Fátima. Numa classificação dominada pelo SL Benfica (campeão), Sporting CP e Juventude Vidigalense, que completaram o pódio, o GRECAS não evitou o último lugar da tabela.

Já na segunda divisão nacional, a formação do NA Cucujães garantiu o quinto lugar, com 56.5 pontos, tendo a Escola do Movimento conquistado o título, seguindo-se CA Seia (2º) e CA Marinha Grande – Imosonho (3º).

No setor feminino, dominado pelo campeão nacional Sporting CP, SL Benfica (2º) e Juventude Vidigalense (3º), a equipa do GRECAS ficou na sétima posição, com 30.5 pontos fugindo, desse modo, ao último lugar ocupado pelo SC Braga.

Na segunda divisão, ganha pelo Maia AC, a ADRE Palhaça classificou-se também no sétimo posto (49 pontos), deixando a última posição para o CD da Póvoa. “Os resultados finais não fogem muito ao esperado. É de salientar o bom número de equipas de Aveiro presentes nestes campeonatos nacionais. Sinal de trabalho, esforço, sacrifício mas também qualidade. Quero endereçar, em nome da Associação de Atletismo de Aveiro, os parabéns aos participantes e desejar a continuação do bom trabalho que vêm desenvolvendo”, declarou José Santos, presidente da AAA.

 

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet