Notícias

Aveirenses fazem História no Nacional de Corta-Mato Longo

02/03/2014

O Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que decorreu este fim-de-semana, em Pombal, teve prestações, a todos os títulos meritórias, por parte dos atletas de Aveiro e das respetivas equipas que marcaram presença.

 

A nível individual, os destaques vão para Hugo Almeida, do Clube de Campismo de São João da Madeira, Carla Martinho e Sara Carvalho, ambas da ADERCUS, pelo facto dos três atletas terem conquistado um lugar no top-10 das respetivas classificações.

No setor masculino, Hugo Almeida realizou uma prova espetacular intrometendo-se numa luta que estava, à partida, apenas destinada aos atletas representantes dos clubes com maior poder financeiro. O 9º lugar do fundista de São João da Madeira vem coroar uma época bastante positiva.

Em femininos, Carla Martinho, com o seu fantástico 6º lugar, apenas batida pelas atletas do Benfica, Sporting e Maratona, e Sara Carvalho, na 9ª posição, deram mais brilho ao atletismo não só da ADERCUS como do próprio distrito aveirense.

Nas classificações gerais, o destaque maior reparte-se pelo 4º posto da ADERCUS e pela brilhante 5ª posição da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra.

A todos, a Associação de Atletismo de Aveiro endereça os parabéns pelos resultados obtidos e pelas presença em todos os escalões.

Juntos, somos atletismo!

 

Reações

Este lugar deveu-se à nossa equipa que é bastante homogénea, mas também à própria qualidade dos nossos atletas e treinadores. Habitualmente, ficamos em 7º/8º lugares, mas esta 5ª posição foi, de facto, bastante melhor. O Corta-Mato é, como todos sabem, a nossa principal competição e é também nesse sentido que somos, atualmente, campeões distritais desta especialidade.”

Manuel Pinho, dirigente da Associação Cultural e Recreativa de Vale de Cambra

“No geral, foram resultados muito bons. Estes campeonatos representam uma espécie de luta de David contra Golias a que nós aveirenses, sendo David, só nos falta o orçamento.” Ricardo Esteves, treinador da ADERCUS

“Ainda não caí muito bem em mim. Não estava à espera de um resultado tão bom e motivador. Ambicionava entrar no top-15, mas ficar nos 10 primeiros lugares foi mesmo fantástico. Tenho a dizer que quem acreditou mais neste resultado foi o meu treinador, pelo que ele sempre tinha razão.” Hugo Almeida, Clube de Campismo de São João da Madeira

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet