Notícias

José Pinho convocado para a Taça da Europa de Lançamentos

14/03/2014

O atleta José Pinho, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, viu o seu nome fazer parte dos 19 selecionados de Paulo Reis, que vão representar a equipa nacional portuguesa na Taça da Europa de Lançamentos de Inverno, competição que irá decorrer nos próximos dias 15 e 16 de Março, em Leiria.

A convocatória de José Pinho surge na sequência de uma época que tem sido notável, cujo expoente máximo se traduziu na recente consagração como tri-campeão nacional de juniores no lançamento do peso.

Agora em Leiria, o jovem lançador aveirense faz parte do restrito núcleo que irá participar no lançamento do disco, incluído no escalão de sub-23.

“Foi com surpresa que vi o meu nome ser selecionado. Sabia que esta hipótese estava de pé, mas confesso que não estava à espera. Vai ser a minha primeira internacionalização e que servirá de aprendizagem mas também de preparação para o Campeonato do Mundo de Juniores, que se tudo correr bem e eu obtiver os mínimos, estarei em Oregon, nos Estados Unidos da América.”

Radiante com esta chamada à seleção nacional está, naturalmente, o seu treinador António Pinho que em declarações ao site da Associação de Atletismo de Aveiro referiu-se a essa chamada de José Pinho como “um prémio pelo trabalho que tem vindo a desenvolver, apesar de ser ainda júnior”.

A presença do seu pupilo será encarada como mais uma etapa na sua aprendizagem, conforme sublinha António Pinho: “não deixa de ser importante para o seu próprio desenvolvimento enquanto atleta”.

Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro, felicita esta “notável” convocatória do atleta do NAC, deixando votos de felicitações para José Pinho: “é óbvio que nós, Associação de Atletismo de Aveiro, ficamos muito satisfeitos quando vemos um atleta da nossa Associação ser convocado para representar Portugal. Importa agora que o José Pinho aproveite esta oportunidade e dê continuidade ao bom trabalho que tem vindo a desenvolver. Aproveito, ainda, para felicitar o seu treinador, António Pinho, e o próprio clube. Todos estão, de facto, de parabéns”. 

Confira, aqui, a convocatória.

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet