Notícias

ADERCUS e GRECAS brilharam no Nacional de Corta-Mato Curto

17/03/2014

O Campeonato Nacional de Corta-Mato Curto, realizado no passado sábado em Portalegre, assistiu aos desempenhos notáveis dos atletas aveirenses que justificaram, uma vez mais, o notável trabalho que as equipas da Associação de Atletismo de Aveiro vão fazendo.

Nas classificações coletivas, o terceiro lugar conquistado pela ADERCUS fica como registo fantástico, a que não são alheias as prestações de Sara Carvalho (9ª), Cara Martinho (13ª), Joana Nunes (14ª) e Elizabete Azevedo (19ª). No total, a formação da Serena recolheu 55 pontos, tendo sido superada pelo campeão nacional Sporting (22 pontos) e UD Várzea (43 pontos).

Também no setor feminino, mas na geral de veteranos, o GRECAS é o novo campeão nacional, graças ao trabalho coletivo realizado pelo quarteto formado por Vanda Ribeiro, Maria Fátima Pinho, Sandra Silva e Isabel Parracho.

Destaque, ainda, para o Universitário Feminino onde a Associação Académica da Universidade de Aveiro, equipa constituída por Catarina Pereira, Tânia Pereira e Marina Gomes, logrou alcançar o quinto lugar, entre as sete equipas presentes.

A nível individual, em seniores masculinos, Sérgio Rodrigues, do GRECAS, no 51º lugar merece o devido destaque.

Nos sub-23, Patrícia Oliveira (11ª) e Rui Matos (25º) tiveram as melhores classificações entre os aveirenses neste escalão, ficando para os veteranos os principais pódios. No escalão de veteranas (W35), as atletas do GRECAS, Vanda Ribeiro, nova campeã nacional, e Sandra Silva (3ª) merecem o aplauso geral, tal como Maria de Fátima Pinho (campeã nacional) e Isabel Parracho (3ª), ambas do GRECAS, mas já na faixa etária dos 50 anos. Em W55, Carolina Ribeiro, que no fim-de-semana passado sagrou-se campeã nacional dos 3000 e 400 metros em Pista Coberta, e Cristina Madeira, dos Serviços Sociais dos Trabalhadores da Câmara Municipal de São João da Madeira, obtiveram o 2º e 3º lugares, respetivamente.

Em masculinos, Vítor Ramalho, da ADERCUS, em M35, e Victor Silva, do GRECAS, na vertente de M50, subiram, ambos, ao 3º lugar da classificação.

Declarações –---------------- “É muito prestigiante, não só para os atletas, treinadores e respetivos clubes envolvidos, como para a própria Associação de Atletismo de Aveiro, verificar os bons resultados que se vão alcançando no plano nacional, neste caso no Corta-Mato. Estamos muito satisfeitos com o trabalho que vai sendo desenvolvido por todos e estas classificações traduzem, de facto, que o esforço realizado acaba por ser compensado. Parabéns a todos.” José Santos, presidente da Associação de Atletismo de Aveiro

“Tivemos excelentes resultados na prova que prevíamos e onde tínhamos apostado mais, que era nas veteranas femininas, onde formos campeões nacionais tanto individual, como colectivamente. Quanto ao resto dos atletas, era também aquilo que esperávamos dentro das limitações que tínhamos. No geral, correu muito bem.” Fernando Capela, GRECAS

“Correu tudo muito bem. Conseguimos o nosso objetivo de marcar presença no pódio. A equipa correspondeu ao rendimento esperado. Mais uma vez subimos ao pódio numa grande competição nacional.” Ricardo Esteves, ADERCUS

“Dentro das nossas expectativas iniciais, queríamos, de facto, o título nacional de veteranos, mas fruto da viagem ter sido longa e termos chegado em cima do acontecimento, tudo isso revelou-se um pouco pesado. Mas, de resto, correu tudo muito bem, para além de termos encarado estes nacionais como preparação para os Campeonatos do Mundo, que vão decorrer em Budapeste.” Alberto Baptista, Serviços Sociais dos Trabalhadores de São João da Madeira

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet