Notícias

Distrital de Marcha e Estafetas apurou novos campeões

25/04/2014

O Centro de Estágio do Luso acolheu, no passado sábado, os campeonatos distritais de 10000 metros Marcha e Estafetas.

Na Marcha, António Pereira, do Clube de Campismo de São João da Madeira, sagrou-se como novo campeão de Aveiro, com o tempo de 46.54,05 minutos, relegando José Silva (NAC) e Jaime Santos (CCSJM) para os 2º e 3º lugares, respetivamente.

“Este foi o meu primeiro título em Aveiro. Confesso que a prova correu-me minimamente bem, uma vez que atualmente não estava a treinar muito. Quanto ao tempo que fiz, acabou por ser muito mau, mas deu para ganhar”, revelou o atleta ao site da Associação de Atletismo de Aveiro.

No setor feminino, Sandra Silva, do GRECAS, estabeleceu um novo máximo distrital com 49.48,03. “Já estava à espera da vitória, mas nunca pensei fazer esta marca porque venho de uma lesão no joelho esquerdo, que sofri em Rio Maior, e, para além disso, estive três dias doente sem poder treinar”, afirmou a nova campeã distrital.

Já nos 10000 metros, Pedro Cruz, envergando a camisola da Jota Cruz& Irmão, Lda., arrebatou o título de campeão distrital aveirense, com o tempo de 31.14,28. Esta vitória serviu, acima de tudo, de estímulo ao nacional dos 10000 metros no qual não me correu muito bem. Esta aposta, no distrital, serviu não só para tentar melhorar a marca, como também para somar mais um título, declarou o bi-campeão distrital na distância de 10.000 metros, Pedro Cruz

Nas Estafetas, o Clube de Campismo de São João da Madeira, em masculinos, com Diogo Carvalho, Luís Silva, Miguel Roque e António Brandão, e a ACR Valdágua, em femininos, com Cátia Oliveira, Mariana Conde, Marta Granja e Cátia Coelho, triunfaram na principal prova dos 4x100 Metros Planos na categoria de seniores. Completaram o pódio, no sector masculino, o GRECAS A e o NAC A, e no sector feminino o GRECAS A e o Clube de Campismo de São João da Madeira.

No escalão de iniciados, na distância de 4x80 Metros, a ACD Ílhavos sagrou-se campeã distrital em masculinos, enquanto nos femininos a vitória coube ao Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de São João da Madeira.

Já nos infantis, em 4x60 Metros, GRECAS (masculinos) e ACRD Escapães (femininos) foram os mais fortes.

Paralelamente, a Associação de Atletismo de Aveiro promoveu diversas provas extras nos Lançamentos, Saltos em Comprimento, Saltos com Vara e 10000 Metros emprestando um outro colorido desportivo ao dia 19 de Abril.

Juntos, somos Atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet