Notícias

Branca acolheu Taça de Portugal e Distrital de Montanha

29/04/2014

A freguesia da Branca, no concelho de Albergaria-a-Velha, foi palco do Campeonato Distrital de Montanha, de mais uma etapa da Taça de Portugal e do Cross do JOBRA.Três provas numa só etapa que se estendeu num só dia: o passado sábado.

O distrital aveirense consagrou Liliana Bastos (CD Campinho) e Bruno Vieira (GDC Castelo de Paiva), em juniores, Joana Nunes (ADERCUS) e Vítor Barbosa (GDC Castelo de Paiva), no escalão de seniores, como novos campeões confirmando, desse modo, o favoritismo que era atribuído a este quarteto.

Com a presença de 95 atletas, o percurso de Montanha contou com a presença de corredores das Associações de Atletismo de Aveiro, Porto, Vila Real e Castelo Branco o que conferiu uma jornada de emoções fortes face à pontuação que a prova conferia para a Taça de Portugal, bem como os títulos distritais em disputa referente às quatro associações.

“Correu tudo muito bem. Ficámos agradados com o número de praticantes inscritos e com a qualidade evidenciada pelos atletas. Esta foi mais uma prova da grande capacidade organizativa da JOBRA e que nós, Associação de Atletismo de Aveiro, colaboramos com muito gosto”, declarou Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro.

Juntos, somos atletismo!

 

Palavra aos campeões 

“Havia já algum tempo que andava a treinar para o Campeonato Nacional. Confesso que este ano tenho treinado mais, pelo que estou muito melhor. Consegui conquistar o meu primeiro título distrital de Montanha e, a partir de agora, tenho como objectivo ser chamado à selecção nacional nesta especialidade.” Bruno Vieira (campeão distrital de juniores)

“Este foi o meu segundo título consecutivo. Confesso que tinha como objecivo primeiro entrar no pódio, mas face a este percurso que era ligeiramente diferente do ano passado, mais interessante, acabou por se tornar mais favorável para mim. Com a particularidade de ter batido o meu recorde pessoal.” Joana Nunes (campeã distrital de seniores)

“Esta conquista era um dos meus objectivos para esta época. Era um dos títulos que me faltava no meu curriculum desportivo. Daqui para a frente, irei estar concentrado nas etapas que faltam para a Taça de Portugal e Campeonato Nacional de Montanha.” Vítor Barbosa (campeão distrital de seniores)

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet