A atleta Márcia Cardoso, da ADREP, foi chamada para representar a seleção nacional portuguesa nos Jogos do Mediterrâneo de sub-23, que terão lugar na cidade francesa de Marselha, nos próximos dias 14 e 15 de junho.
A comitiva nacional, que inclui 25 atletas de várias especialidades, será liderada por Susana Feitor e terá como responsável técnico Rui Norte, Técnico Nacional de Formação, e ainda os treinadores Paulo Barrigana, António Graça, Carlos Fernandes e a fisioterapeuta Juliana Neto.
Márcia Cardoso irá competir nos 4x400 metrps fazendo equipa com Cátia Azevedo e Filipa Martins (ambas do Sporting) e Andreia Crespo (ACR Senhora do Desterro).
Esta será a estreia absoluta da corredora aveirense com a camisola da seleção portuguesa.
“É com imensa satisfação e regozijo que assinalamos a chamada da Márcia à equipa nacional. Sabemos bem do valor da atleta e do bom trabalho que se faz na ADREP pelo que estendo os parabéns, em nome da Associação de Atletismo de Aveiro, à Márcia e a todo o staff da ADREP”, referiu José Santos, presidente da AAA.
–----------------------------------
Reação do treinador
 É a primeira internacionalização da Márcia. Trata-se de um objetivo que perseguíamos desde que a atleta se começou a afirmar ao nível nacional. A Márcia é muito dedicada, tem uma capacidade de trabalho acima da média e tem sido capaz de fazer as escolhas certas. Sobretudo quando é necessário abdicar daquilo que, em certos momentos da época, é incompatível com o treino de alto rendimento. É um prémio muito merecido, que vai permitir encarar o futuro com uma ainda maior motivação. É mais um exemplo daquilo que de bom se faz na ADREP. O nosso clube aposta muito na formação dos atletas e, ao longo da sua história, tem projetado vários nomes para este patamar. As expectativas vão no sentido de fazer uma corrida ao melhor nível, para dar o melhor contributo possível com vista a uma boa classificação. Não estamos obcecados com a hipótese de chegar às medalhas, ou mesmo recordes. Mas daremos tudo por tudo para contribuir para a melhor prestação possível deste quarteto. A ida desta estafeta é bastante importante. É através de oportunidades destas que vamos criando rotinas, neste tipo de disciplina, e experiência internacional, do ponto de vista individual
 Renato Duarte, técnico de Márcia Cardoso
 
 Convocados
 Masculinos
 Ricardo dos Santos (Benfica) – 200 e 400 metros
 Rui Pinto (Benfica) – 5000 metros
 André Costa (Benfica) – 110 metros barreiras
 Fernando Serrão (ACR Senhora do Desterro) – 3000 metros obstáculos
 Miguel Borges (Benfica) – 3000 metros obstáculos
 Paulo Conceição (Benfica) – Salto em altura
 Tiago Pereira (Benfica) – Triplo salto
 Tsanko Arnaudov (Benfica) – Lançamento do peso
 Tiago Aperta (Benfica) – Lançamento do dardo 
 Miguel Carvalho (CN Rio Maior) – 10 km marcha
 
 Femininos
 Márcia Cardoso (ADREP) – 4x400 metros
 Cátia Azevedo (Sporting) – 400 metros e 4x400 metros
 Filipa Martins (Sporting) – 4x400 metros
 Andreia Crespo (ACR Senhora do Desterro) – 400 metros barreiras e 4x400 metros
 Marta Pen Freitas (Benfica) – 800 e 1500 metros
 Marta Martins (ACR Senhora do Desterro) – 10000 metros
 Susana Godinho (Benfica) – 10000 metros
 Cátia Santos (GD Estreito) – 10000 metros
 Eva Vital (Benfica) – 100 metros barreiras
 Catarina Carvalho (GCA Donas) – 3000 metros obstáculos
 Joana Soares (A Jardim da Serra) – 3000 metros obstáculos
 Teresa Carvalho (Benfica) – Salto em comprimento
 Filipa Ferreira (CO Pechão) – 10 km marcha
 Vitória Oliveira (Juventude Vidigalense) – 10 km marcha
 Nádia Cancela (Benfica) – 10 km marcha