Notícias

Márcia Cardoso de prata: ficámos todas muito contentes

17/06/2014

Por entre recordes pessoais, medalhas de ouro e muito brio lusitano, o I Campeonato Mediterrâneo de Atletismo de sub-23 ficou particularmente marcado pela conquista da medalha de prata nos 4x400 metros, onde o contributo da aveirense Márcia Cardoso revelou-se decisivo.

A equipa nacional, composta pela atleta da ADREP, Filipa Martins, Andreia Crespo e Cátia Azevedo, ficou no segundo lugar com o tempo de 3:39.69 minutos, muito perto do primeiro lugar ocupado pela França, que fez 3:38.22 minutos, mas muito à frente da Turquia (3:50.50), seleção que fechou o pódio. “Correu muito bem. O objetivo, à partida, era dar o nosso melhor e conseguir a melhor classificação possível. Conquistar a medalha de prata foi muito bom, ficámos todas muito contentes”, referiu Márcia Cardoso, minutos após ter pisado solo português no regresso de Aubagne, localidade situada nos arredores de Marselha, França.

“Fui a primeira a sair e quando entreguei o testemunho estava em segunda, mas muito próxima da atleta francesa”, recorda a medalhada que admite, daqui para a frente, manter o mesmo nível de exigência nos treinos e provas de modo a merecer nova chamada à equipa das quinas. “Vou continuar a trabalhar ao máximo, dar o meu melhor, fazer boas marcas para que, no futuro, possa voltar a ser chamada à seleção.”

No cômputo geral, o desempenho do selecionado luso revelou-se francamente positivo, como atestam as três medalhas de ouro conquistadas por Teresa Vaz Carvalho, no salto em comprimento, Rui Pinto, nos 5.000 metros, e Marta Pen, vencedora dos 800 metros.

À Márcia Cardoso, em particular, e a toda a comitiva portuguesa presente nestes Jogos do Mediterrâneo, a Associação de Atletismo de Aveiro endereça os efusivos parabéns.

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet