Notícias

Distrital de Infantis e Veteranos animou Aveiro

02/07/2014

O Campeonato Distrital de Pista de Infantis e Veteranos, que decorreu no último fim-de-semana de junho na Pista de Atletismo da Universidade de Aveiro, potenciou novos campeões e viu a infantil Eva Gonçalves, do Núcleo de Atletismo de Cucujães, bater o recorde distrital do Lançamento do Disco, de 0.750 kg, com a marca de 34.28 metros.

Em termos coletivos, a Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Escapães sagrou-se campeã no setor feminino infantil, com 89 pontos, tendo no pódio a companhia da Juventude Atlética Mozelense (JAM), com 61 pontos a e ADERCUS, com 47 pontos, que ficaram no segundo e terceiro posto, respetivamente.

Nos masculinos, o título foi para o GRECAS, com 88 pontos, à frente da Associação Cultural e Desportiva “Os Ílhavos”, com 61 pontos e do Clube Desportivo Feirense, com 31 pontos.

Em Veteranos, o Grupo Desportivo Lourocoope, com 117 pontos, arrebatou o ceptro distrital em femininos, com o GRECAS (64 pontos) no segundo lugar e a Juventude Atlética Mozelense (56 pontos) a fecharem o pódio.

Já habitual tem sido o domínio do NAC nos masculinos. A turma de Cucujães voltou a conquistar o título de campeã distrital, este ano somando 509 pontos, destacando-se, largamente, do CSJSC, segundo classificado com 217 pontos e do Clube de Campismo de São João da Madeira, com 202 pontos, que ficou na terceira posição.

Nota de destaque para a participação de 209 atletas, divididos por 86 no escalão de Infantis e 123 em Veteranos.

“Este foi mais um momento alto para a nossa Associação de Atletismo de Aveiro. Tem sido bastante agradável observar o comportamento dos nossos atletas, reconhecer o excelente trabalho que se vai fazendo nos diversos clubes e, acima de tudo, a boa participação de todos os envolvidos. Dá muito gosto confirmar que o nosso atletismo continua num ritmo de crescimento e que sublinha a importância que vamos tendo no panorama nacional. Parabéns a todos”, assinalou Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro.

Junto, somos atletismo.

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet