Notícias

Distritais Absolutos e Sub-23 com novos campeões

23/07/2014

Os Campeonatos Distritais Absolutos e Sub-23, que tiveram lugar no passado fim-de-semana, no Centro de Estágios do Luso, consagrou os novos campeões da temporada 2013/2014.

GRECAS, em femininos, e Clube de Campismo de São João da Madeira, no setor masculino, dominaram a competição absoluta obtendo o estatuto de novos campeões do distrito de Aveiro face à concorrência. O coletivo de Vagos revalidou o título, tendo a companhia, no pódio, da ACR Valdágua (150 pontos) e Clube de Campismo de São João da Madeira (41 pontos).

Em masculinos, o emblema de São João da Madeira recuperou a primeira posição, perdida a temporada passada para o GRECAS. Aliás, as duas formações voltaram a ocupar os dois lugares mais altos do pódio, ficando o Núcleo de Atletismo de Cucujães na terceira posição.

Já em Sub-23, a Associação Cultural e Recreativa de Valdágua, bastante reforçada com atletas da ES Júlio Dinis, dominou a competição em femininos, com 137 pontos, deixando a larga distância o GRECAS (126 pontos) e o Clube de Campismo de São João da Madeira (34 pontos), no terceiro posto.

O bom desempenho na área de recrutamento, com bastantes jovens no seu seio, revelou-se decisivo para o Clube de Campismo de São João da Madeira triunfar, a larga escala, em masculinos. A equipa do Norte do distrito amealhou 181 pontos, bem à frente de GRECAS (127 pontos) e NAC (118 pontos).

“O que há a destacar, e julgo que isso é o mais relevante, é a forma ordeira e com muito fair-play como decorreram estes campeonatos distritais. Vê-se que há muito e bom trabalho feito pelos nossos clubes, mais jovens no atletismo e larga margem de progressão. Tudo isto deve ser salientado e aplaudido”, resumiu, no final, Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro.

 

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet