Notícias

GRECAS revalidou título de campeão de Portugal

29/07/2014

Por entre excelentes resultados individuais, tanto no setor masculino, como no setor feminino, os Campeonatos de Portugal de Ar Livre serviram para o GRECAS sagrar-se bicampeão nacional nos 4x400 metros masculinos.

A equipa de Vagos, constituída por Rui Matos, Tiago Cipriano, Rui Almeida e Sérgio Silva, foi demasiado forte perante a concorrência: “parece que tinham o diabo no corpo”, anotou Fernando Capela, em tom de brincadeira e naturalmente satisfeito pelo excelente resultado conquistado pela sua equipa. O tempo de 3.20,35 minutos revelou-se inacessível face aos 3.24,23 minutos da formação Juventude Vidigalense, que ficou na segunda posição, e os 3.25,93 minutos da Escola do Movimento, coletivo que fechou o pódio.

“O título acaba por nem ser assim tão surpreendente, porque estes quatro atletas são os mesmos que se sagraram vice-campeões nacionais de sub-23”, lembrou o dirigente e treinador do GRECAS.

Para Aveiro vieram, ainda, mais duas medalhas ao pescoço de André Vital, do Clube de Campismo de São João da Madeira, bronze no Martelo 7,260kg com 60,60, e Vanda Ribeiro, atleta do GRECAS que conquistou o terceiro lugar nos 3000 metros obstáculos, com o tempo 10.57,27 minutos.

“É sempre bom vermos as nossas equipas e atletas conquistarem lugares de destaque. Ficamos satisfeitos com a participação de todos e o espírito de competitivo transversal a atletas e treinadores. Honram a nossa Associação e só por isso temos que estar gratos”, sublinhou Mário Cordeiro, vice-presidente da Associação de Atletismo de Aveiro.

Nota final para a representação aveirense: sete clubes e 22 atletas. Foi assim o fecho de época em provas de Pista.

Juntos, somos atletismo!

Apoios

© 2020 Associação de Atletismo de Aveiro
by INOVAnet